MADER quer impulsionar produção da Macadâmia no país

Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Ismael Correia, disse o país continuará a estimular a produção da cultura da macadâmia dado seu peso no crescimento da economia do país. Esta afirmação foi na visita do Vale of Max da Serra Chôa, distrito de Barué, província de Manica, onde mostrou- se animado com os níveis de produção comercial da macadâmia.

Depois da visita dos campos de produção o ministro mostrou se ainda,optimista quanto as perspectivas futuras que esta cultura poderá representar para o país e realçou que o governo já tinha essa projeção, mas a eclosão da pandemia da COVID 19 atrasou as negociações da abertura da rota comercial /China.

Entretanto, o ministro garantiu que as negociações serão retomadas para abertura de rotas comerciais para China porque neste momento o país exporta para Africa de Sul e depois a cultura vai para China.

Next Post

Indústria de caju prevê aumento do volume de negócio até 2030

Seg Abr 4 , 2022
O Subsector de Amêndoas constitui fonte de renda para diversas famílias moçambicanas e contribui sobremaneira para o crescimento da economia no país. Actualmente o volume de negócios é de cerca de 220 milhões/ano, prevendo-se queatinja cerca de 500 milhões/ano até 2030. Este desiderato foi manifestado, esta quinta-feira, em Maputo, pelo Director do Instituto de Amêndoas de Moçambique, Ilídio Bande, durante a sua apresentação no painel subordinado ao tema”Mecanismo para a  dinamização do Sector do Caju em Moçambique” naConferência Anual do Sector Privado (CASP), no qual tomaram parte como painelistas: Sr Jean Baptiste, representante da Nitidae, Sr António Valente, represente da […]