Cooperativas recebem 43 atomizadores para tratamento de cajueiros

O Delegado do IAM Nampula procedeu nesta quarta-feira (13.07) a entrega de 43 atomizadores e respectivos pesticidas a 36 membros pertencentes a diferentes cooperativas

A cerimónia de entrega decorreu no distrito de Mogovolas, na sede da União Distrital das Cooperativas de Mogovolas, e foi dirigida pelo Delegado Provincial do IAM, IP Júlio Langa.

Na sua intervenção, o Delegado Provincial mostrou-se satisfeito com apoio prestado pela AMPCM na organização dos produtores. Langa disse com esta forma de organização o processo de intervenção e assistência técnica aos produtores fica facilitada.

Ao terminar, apelou as beneficiários para cuidarem dos atomizadores e sensibilizarem aos demais produtores para intensificar o processo das limpezas dos pomares.

Por outro lado, o Coordenador Provincial da AMPCM, Natalino Barnete, também presente no encontro disse por seu turno que a AMPCM investiu um total de dois milhões e quinhentos na aquisição dos 43 atomizadores fruto do apoio das outras organizações que têm apoiado na implementação do projecto.

Next Post

Província de Nampula prevê tratar 4 milhões de cajueiros contra pragas e doenças

Qua Jul 20 , 2022
Arrancou na Província de Nampula o processo de tratamento químico de cajueiros contra pragas e doenças. Para o efeito, o IAM, IP Delegação de Nampula, está a proceder a alocação de pesticidas aos provedores de serviço de pulverização, em todos os distritos potenciais na produção da castanha de caju. Na presente campanha, o IAM, IP vai tratar mais de 4 milhões cajueiros em toda a Província de Nampula, o que representa um aumento no número de plantas a serem tratadas se comparada com campanha passada a qual situou se em 4 milhões de cajueiros. Para a realização desta actividade, a […]