Técnicos de todos os distritos cajuícolas capacitados em matéria de venda conjunta e boas práticas de colheita e pós-colheita

Dando seguimento aos preparativos da Campanha de Comercialização da Castanha de Caju, Edição 2022/2023, realizou-se de 22 a 23 do mês de Setembro do ano em curso, em parceria com a NITIDAE através do Projecto ACAMOZ, uma reciclagem aos técnicos do IAM,IP – Delegação da Zambézia, no distrito de Mocuba, no qual foram abordados os temas de “Venda Conjunta (VC) e Boas práticas de colheita e pós-colheita da castanha de caju”, incluindo abordagens para a determinação da qualidade da castanha de caju.

A Sessão teve duas componentes, uma teórica e outra prática, onde os técnicos tiveram a oportunidade de aprimorar a técnica de determinação de OUT-TURN das amostras de castanha de caju disponibilizadas para o efeito.

A província da Zambézia espera comercializar 16.500 toneladas de castanha de caju na campanha de comercialização que se avizinha.

IAM SEDE

Next Post

Visita do Conselheiro Comercial e de Negócios da Embaixada de Moçambique nos Estados Unidos da América (EUA) no IAM.

Qui Set 22 , 2022
O Director Geral do Instituto de Amêndoas de Moçambique, Ilídio Bande, manteve nesta Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022 um encontro com Godinho Alves, Conselheiro Comercial e de Negócios da Embaixada de Moçambique nos Estados Unidos da América (EUA). O encontro tinha como objectivo central debruçar sobre as potencialidades e oportunidades de investimento na cadeia de valor das amêndoas.