A Província de Gaza realizou no (9/12/2022), a 6ª Edição do Festival do Caju no Posto Administrativo de Macuacua, Distrito de Mandlakazi.

O evento tinha como objetivo promover interação entre os diferentes actores da cadeia de valor do Caju bem como criar oportunidades para a comercialização de produtos e subprodutos do caju.
A cerimónia foi orientada pelo Excelentíssimo Virgílio Muxanga, Administrador do Distrito de Mandlakazi e contou com a participação de membros do governo da Província e do Distrito.
Dentre várias actividades realizadas destaca-se a feira de exposição de produtos e subprodutos de caju, passatempo baseado em perguntas e respostas sobre o Plantio, MIC e Procedimentos de Colheita e Pós-Colheita da castanha de Caju, momento cultural baseado em música local com “dizeres” sobre caju, entre outras.
Participaram no evento mais de 400 participantes dos quais pouco mais de 50 são expositores.

IAM SEDE

Next Post

<strong>Vice Ministro da Agricultura visita instalações do IAM</strong>

Qua Jan 25 , 2023
O Vice Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Olegário dos Anjos Baze, efectuou nesta quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023, uma visita as instalações do Instituto de Amêndoas de Moçambique. Trata-se de uma visita que tinha como objectivo inteirar se do funcionamento da instituição, bem como conhecer as actividades desencadeado pelos departamentos. Na visita o dirigente percorreu todos compartimentos dos departamentos de modo a interagir com os técnicos e conhecer um pouco do trabalho levado acabo por cada um deles. Entretanto, depois de terminar a visita, o Vice Ministro mostrou-se satisfeito com o que viu e exortou aos técnicos a […]