Técnicos do IAM treinados em matérias de tratamento de semente

 

 

Técnicos do IAM afectos ao Centro Regional de Transferência de Tecnologias do Algodão (CRETTA) beneficiaram – se nos dias 25 e 26 de Setembro de um treinamento em matérias de deslintamento químico e tratamento manual de semente do algodão.

O treinamento decorreu no distrito de Guro, nas Instalações da Delegação do IAM em Manica e foi facilitado pelos técnicos brasileiros no âmbito do Projecto de Fortalecimento do Sector Algodoeiro nas Bacias do Baixo Shire e Zambeze abrangendo Moçambique e Malawi, que o IAM está a implementar desde 2015.

O treinamento visava dotar os técnicos participantes em capacidade do processamento de sementes, atinente a deslintamento químico com uso de ácido sulfúrico e tratamento manual em seguimento ao processo de beneficiamento da semente produzida no âmbito do projecto. Estiveram presente no treinamento representantes da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Associação Mineira dos Produtores do Algodão (AMIPA), da Embaixada do Brasil em Moçambique, Coordenador Técnico Local do Projecto, Gestor do CRETTA, técnicos do IAM, SDAE (Guro) e técnicos sazonais.

Contactos

Av. Eduardo Mondlane, 2221 - Maputo   +258-21-431015/6   This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Sobre Nos

O Instituto do Algodão de Moçambique (IAM) é uma instituição pública tutelada pelo Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar e criada pelo Decreto n° 7/91, de 23 de Abril, cujas atribuições e competências constam do Decreto n° 36/2015, de 31 de Dezembro.