Inovação Tecnológica na Produção do Algodão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A empresa Plexus Moçambique, que opera na Província de Cabo Delgado, introduziu para presente campanha 2017/18, um aplicativo agrícola chamado “CropIn”, que permite que, os usuários façam a gestão das actividades do campo a vários níveis e em tempo real.

 O aplicativo permite fazer a planificação das actividades, incluindo a recolha de dados sobre o número de produtores e aferição das áreas das suas machambas através do GPS incorporado.

O aplicativo permite igualmente controlar o tempo de execução de actividades e deslocações dos técnicos ao campo bem como a monitoria de todo processo de produção de algodão.

Com a introdução desta tecnologia, a empresa espera reduzir a margem de erro na aferição de áreas e estimativas de produção, o que irá permitir melhor preparação da logística durante o processo de comercialização.

Para o efeito, já foram treinados cerca de 91 extensionistas e 10 supervisores em matérias relacionadas com a utilização deste aplicativo no celular, ou em qualquer dispositivo android, assim como na elaboração de relatórios com a plataforma no computador.

Contactos

Av. Eduardo Mondlane, 2221 - Maputo   +258-21-431015/6   This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Sobre Nos

O Instituto do Algodão de Moçambique (IAM) é uma instituição pública tutelada pelo Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar e criada pelo Decreto n° 7/91, de 23 de Abril, cujas atribuições e competências constam do Decreto n° 36/2015, de 31 de Dezembro.