Company Joomla Templates

Relatório da Participação no Encontro Anual do Grupo de Trabalho Internacional sobre Gestão de Riscos de Culturas de Rendimento.

O encontro teve como objectivo principal, rever o progresso alcançado na aplicação dos novos instrumentos de gestão de riscos recentemente lançados, bem como, fortalecer as capacidades de gestão em informação e comunicação das instituições da agricultura e desenvolvimento rural dos países da ACP sobre esta matéria.

Nele fizeram-se presente convidados de entidades governamentais, privadas e organização de produtores de vários países do mundo inteiro. O encontro obedeceu a dois momentos principais, o primeiro consistiu numa formação a todos participantes em matéria de Gestão de Riscos de Preços de Mercado de Culturas de Rendimento e Gestão de Riscos Climáticos na Base de um Index. “A” primeira parte do evento teve como objectivo dotar aos participantes com conhecimentos sólidos e uniformes sobre as matérias dadas. O segundo momento, consistiu em seminários de troca de experiências, onde países com programas de gestão de riscos em curso, apresentaram suas experiências e seguiram-se debates sobre os mesmos.

A participação do IAM neste evento foi muito importante e constituiu um grande contributo para o enriquecimento de conhecimentos sobre a construção de um modelo e/ou programa de gestão de riscos que se pretende montar para o subsector do algodão moçambicano, por sinal o pioneiro no sector agrário nacional.


Relatório
74.8 kb

 

Pesquisar

© 2014 Instituto do Algodão de MoçambiqueMapa do site | Termos e Condições  
IAM - Av. Eduardo Mondlane, 2221 - Maputo | Tel: +258-21-431015/6 | Cel: +258-82-3022823 | Fax: +258-21-430679 | E-mail: infor@iam.gov.mz
Produzido e alojado pela SISLOG  
Designed by Business wordpress themes and freepoker.