Company Joomla Templates

IAM expõe na FACIM 2016

O Instituto do Algodão de Moçambique (IAM) participou da Feira de Agro Pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique. O evento aconteceu no Distrito de Marracuene em Ricalta entre os dias 28 de Agosto a 04 de Setembro.

Sob o lema “Promovendo ligações económicas com Potencial para exportações”, a feira foi aberta oficialmente pelo estadista moçambicano Filipe Nyusi, onde o IAM marcou mais uma vez a presença com exposição dos subprodutos do algodão, nomeadamente semente do algodão não tratada, tratada, amostra de fibra de tipo I até tipo VI, Algodão Hospitalar, tecidos feito de algodão, óleo alimentar e sabão feito a base da semente do algodão, bagaço resultante da trituração da semente do algodão para fabricação do óleo e do sabão, e potencialidades existentes no subsector. 

Para o IAM, a Feira de Agro Pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique vulgo (FACIM 2016) serviu de plataforma para mostrar oportunidades existentes no subsector algodoeiro, como as áreas disponíveis para o cultivo do algodão em Cabo Delgado em Moeda, Nangade, Meluco, Quissanga e Macomia), criar e estreitar ligações entre sector privado com as empresas algodoeiras a operar no subsector, apresentação de oportunidades existentes na cadeia de valor socioeconómico do algodão, principalmente no que concerne ao algodão hospitalar, utilização do bagaço para produção de ração animal e a componente têxtil, quase intacta em Moçambique.

Nas potencialidades o IAM apresentou a boa vontade e interesse em conquistar mais investidores e actores para o subsector do algodão através da cooperação multissectorial, comunicação permanente, existência de capacidade técnica e humana para o processamento do algodão, mostrou ainda a existência de mercados para fibra e outros subprodutos do algodão dentro do País.

Neste evento, no pavilhão da agricultura e Segurança Alimentar, contou também com outros expositores do ramo agrário como o Instituto de Investigação Agronómico de Moçambique, Direcção de Extensão Agrária, Instituto do Caju, a União Geral dos Camponeses, o Centro de Promoção Agraria e outras empresas do sector privado no ramo agrário pecuário.

 

Pesquisar

© 2014 Instituto do Algodão de MoçambiqueMapa do site | Termos e Condições  
IAM - Av. Eduardo Mondlane, 2221 - Maputo | Tel: +258-21-431015/6 | Cel: +258-82-3022823 | Fax: +258-21-430679 | E-mail: infor@iam.gov.mz
Produzido e alojado pela SISLOG  
Designed by Business wordpress themes and freepoker.