Company Joomla Templates

IAM NA 75ª PLANÁRIA DO ICAC

 

De 30 de Outubro a 04 de Novembro do ano em curso o Instituo do Algodão de Moçambique, participa da 75 ª reunião plenária do Comité Consultivo Internacional do Algodão (ICAC), em Islamabad, em Paquistão.

O ICAC é uma organização de governos de países produtores e consumidores do algodão criada em 1939 nos Estados Unidos em Washington, D.C e serve como fórum de consulta e debate sobre questões do algodão a nível mundial.

Por outro lado, o ICAC é um instrumento que visa auxiliar Governos dos países membros na promoção desta cultura, favorecer decisões coletivas sobre algodão a nível global, bem como, apreciar e posicionar -se sobre as grandes questões conjunturais do algodão.

Moçambique como membro de pleno direito deste Comité desde 2010, através do Instituto do algodão de Moçambique (IAM), vai participar da 75ª reunião do ICAC decorre sob o lema” Dinâmicas emergentes no algodão: Melhor a sustentabilidade da cadeia de valor do algodão”.

No evento, o IAM tem por objectivo aprender sobre os assuntos relacionados com produção, produtividade, sustentabilidade e competitividade do algodão com vista estimular a dinâmica da cadeia de valor desta cultura de rendimento em Moçambique.

A margem da plenária do ICAC, a delegação moçambicana chefiada pelo Director Geral do IAM, Luís Tomo irá reunir se no Centro de Excelência de Biologia Molecular do Paquistão CEMB, onde Moçambique através do IAM, tem interesse na negociação de material transgénico para ser ensaiado no País.

Deferir que no Paquistão, a CEMB é a responsável pela pesquisa e libertação do algodão geneticamente modificado e possui cerca de seis mil variedades do algodão transgénico no seu banco de germoplasma.

 

 

Pesquisar

© 2014 Instituto do Algodão de MoçambiqueMapa do site | Termos e Condições  
IAM - Av. Eduardo Mondlane, 2221 - Maputo | Tel: +258-21-431015/6 | Cel: +258-82-3022823 | Fax: +258-21-430679 | E-mail: infor@iam.gov.mz
Produzido e alojado pela SISLOG  
Designed by Business wordpress themes and freepoker.