Company Joomla Templates

Sobre Nós

Criação do IAM



O Instituto de Algodão de Moçambique (IAM) foi criado pelo Decreto nº7/91 de 23 de Abril cujo Estatuto orgânica está públicado no suplemento do Boletim da República nº16, 1ª série, de 23 de Abril de 1991, e tem a sua sede em Maputo.

Objectivos da criação do IAM


O IAM foi criado com objectivo de fomentar, orientar, disciplinar e fiscalizar as actividades relacionadas com a produção, comercialização, industrialização e exportação do algodão; Cooperar com as instituições de investigação, na promoção e organização da investigação e experimentação algodoeira; Zelar pelas observância das normas técnicas, para a conservação dos solos e uso correcto dos agro químicos, contribuindo assim para a defesa do meio ambiente.

Missão do IAM


A missão do Instituto do Algodão de Moçambique é de conduzir e orientar o destino do subsector do algodão, prestando assistência e promovendo o equilíbrio, a eficiência e competitividade dos produtores, das empresas e demais actores para que a qualidade, e inovação estejam sempre presentes nos processos de produção, comercialização, industrialização e exportação do algodão e seus sub derivados.

Visão do IAM

IAM facilitando uma cadeia de valor estável, robusta, atractiva e competitiva a nível de campo e no mercado, em franco crescimento de área média de produtividade, integrado com a indústria, compartilha transparente e acumulação da riqueza gerada pela cultura, entre os vários actores.

Valores do IAM


O IAM tem como valores;

Desenvolvimento;

Lealdade;

Inovação;

Solicitude;

Profissionalismo;

Integridade;

Participação;

Fraternidade.

 

Pesquisar

Webmail

Nome:
Senha:
© 2014 Instituto do Algodão de MoçambiqueMapa do site | Termos e Condições  
IAM - Av. Eduardo Mondlane, 2221 - Maputo | Tel: +258-21-431015/6 | Cel: +258-82-3022823 | Fax: +258-21-430679 | E-mail: infor@iam.gov.mz
Produzido e alojado pela SISLOG  
Designed by Business wordpress themes and freepoker.