


A Delegação do Instituto de Amêndoas de Moçambique, IP em Manica, realizou no dia 11 de Abril, o Dia de Campo em Micimbe, no distrito de Machaze, como parte do Plano de 100 Dias de Governação. A acção decorreu na propriedade do produtor Tomás Simione Magumisse, reunindo 25 participantes, entre produtores locais, líderes comunitários e técnicos do IAM-IP.
A actividade, conduzida por técnicos locais do IAM-IP, teve como principal objetivo capacitar os produtores em técnicas essenciais para a produção do caju, incluindo demarcação de campo, abertura de covachos, plantio e cuidados pós-plantio.
Durante o evento, o Faque Ali, Delegado Provincial do IAM-IP, destacou a importância da produção de castanha de caju e incentivou os agricultores a aumentarem a sua capacidade de cultivo e área de produção. O delegado salientou ainda, a necessidade de trabalho conjunto para melhorar a dinâmica de produção e comercialização, visando obter melhores preços para a castanha de caju.
Participaram desta actividade 15 produtores, um líder comunitário local, o Chefe da Localidade, a Diretora do SDAE, e Técnicos, além da equipa técnica da Delegação Provincial do IAM-IP, composta por Osvaldo De Castro (Chefe do DDPA), Paulo Choquice (Chefe do DPMA), Lucrécia Alfredo (Ponto focal de organização de produtores) e Meque Sande.