Zambézia recicla fiscais para monitoria da campanha de caju 2025/2026

A Delegação Provincial do Instituto de Amêndoas de Moçambique na Zambézia realizou, no dia 12 de novembro de 2025, uma reciclagem de fiscais sobre o Sistema de Monitoria da Comercialização da Castanha de Caju, com vista à campanha 2025/2026.

A sessão, dirigida pelo delegado provincial Sifa Bernardo António, abordou três temas principais: o papel do fiscal, o Sistema de Monitoria da Comercialização da Castanha de Caju e os instrumentos utilizados no sistema de monitoria.

Nas considerações finais, o delegado provincial destacou que a formação dos fiscais constitui um elemento fundamental para o controlo eficiente da castanha de caju que transita nos diversos pontos da província.

IAM SEDE

Next Post

Zambézia prepara campanha de comercialização de castanha de caju com meta de 19 mil toneladas

Seg Nov 17 , 2025
A Delegação do IAM na Zambézia realizou uma reunião de harmonização sobre o sistema de monitorização da comercialização de castanha de caju, no âmbito da preparação da campanha 2025/2026. A província pretende comercializar 19 mil toneladas, após ter batido recordes na última campanha. A reunião decorreu no dia 17 de novembro no Auditório da UniLicungo, em Quelimane, e foi dirigida por Chamusso dos Santos, director dos Serviços Provinciais de Actividades Económicas. O encontro juntou responsáveis de várias instituições, incluindo a Direcção Provincial da Indústria e Comércio, a INAE, a Autoridade Tributária da Zambézia e técnicos do IAM,IP. Durante os trabalhos, […]