IAM DEBATE ASPECTOS ECONÓMICOS DA PRODUÇÃO DE MACADÂMIA

Decorreu na passada sexta-feira, 09 de julho em Maputo, o II Seminário sobre aspectos económicos da produção de macadâmia, orientado pelo Director Geral do Instituto de Amêndoas de Moçambique Ilídio Bande, no qual contou com a participação de principais actores da macadâmia

O encontro teve como principal objectivo familiarizar e capacitar os quadros-chaves do sector público com a economia global da macadâmia e sua produção, e fornecer conhecimento sobre a dinâmica do negócio da macadâmia no mundo, aos principais decisores em Mozambique.

O Director Ilídio Bande, referiu que Instituto de Amêndoas de Moçambique (IAM), juntamente com a Associação de Amêndoas de Moçambique (AMM), promovem esta discussão e a transferência de know-how aos níveis técnico e político de modo ajudar os decisores a definir uma política e estratégia nacionais coerentes para a produção de macadâmia em Moçambique.

A Macadâmia é principalmente um produto de exportação que deve responder a requisitos de elevada qualidade de modo a poder gerar retornos e tornar o investimento viável. Moçambique tem um grande potencial e, neste momento, esforços estão sendo feitos para desenhar passos para explorá-lo e ter sucesso numa perspectiva de longo prazo.

Next Post

IAM discute proposta de revisão de lei do Caju

Qui Jul 15 , 2021
Decorreu no passado dia 14 de julho corrente, em Maputo a reunião de Auscultação da Proposta de Revisão da Lei do Caju, orientado por Sua Excelência Celso Ismael Correia, Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural que contou com a participação com todos intervenientes da cadeia de valor da castanha do […]