Niassa capacita técnicos sobre Sistemas de monitoria

A delegação do Instituto de Amêndoas Moçambique, IP de Niassa, realizou entre os dias 29 e 30 de Novembro de 2022 uma Capacitação sobre Sistemas de Monitoria de Comercialização de Castanha de Caju 2022/2023. Trata se de uma formação que abrangiu toda equipe técnica de modo a responder da melhor maneira o processo de comercialização.

No acto de abertura oficial, Adelino Daniel Tadeu, delegado provincial de Niassa de IAM, apelou a participação activa de todos, com vista a que os conhecimentos a serem adquiridos, contribuam para a melhoria da intervenção dos técnicos na cadeia de valor do caju.

Nesta capacitação foram abordados aspectos relacionados com Regulamentos que regem o fomento, produção, Comercialização, processamento e exportação da castanha de caju, registo de actores, tecnologias pós-colheita, cálculo de Out-turn.

Participam neste evento, técnicos da delegação, dos distritos de Cuamba, Mecanhelas,  Metarica,Maua, Nipepe e Marrupa.

IAM SEDE

Next Post

A Província de Gaza realizou no (9/12/2022), a 6ª Edição do Festival do Caju no Posto Administrativo de Macuacua, Distrito de Mandlakazi.

Sex Dez 9 , 2022
O evento tinha como objetivo promover interação entre os diferentes actores da cadeia de valor do Caju bem como criar oportunidades para a comercialização de produtos e subprodutos do caju.A cerimónia foi orientada pelo Excelentíssimo Virgílio Muxanga, Administrador do Distrito de Mandlakazi e contou com a participação de membros do governo da Província e do Distrito.Dentre várias actividades realizadas destaca-se a feira de exposição de produtos e subprodutos de caju, passatempo baseado em perguntas e respostas sobre o Plantio, MIC e Procedimentos de Colheita e Pós-Colheita da castanha de Caju, momento cultural baseado em música local com “dizeres” sobre caju, […]