A Provincia de Manica realizou a capacitação dos Tecnicos e outros actores da cadeia de valor caju em Materia de Sistema de Monitoria da Comercialização.

Na presente campanha 2024/2025 a provincia preve comercializar 4.400 ton de castanha. De forma a garantir melhor dinâmica na Comercialização a Provincia realizou nos dias 21 a 22 de Novembro do corrente ano o treinamento no distrito de Gondola – Posto Administrativo de Inchope, que contou com presença de 35 participantes, entre Delegado Provincial, Chefe do Posto, representantes do SDAE, tecnicos da delegação, suprevisores distritais, agente do transico, produtores, comerciantes.Onde foram apresentado os seguintes pontos:
1- Balanco da Comercialização 2023/2024;
2- Regulamento para o fomento, produção, comercialização, processamento e exportação;
3- Sistema de Monitoria da comercializacao;
4- Papel do fiscal;
5- Tecnologia de colheita e pos colheita;
6-Calculo do outturn; e

IAM SEDE

Next Post

IAM IP NIASSA promove feira de agronegócios na cadeia de valor de amêndoas

Sáb Nov 23 , 2024
 A delegação do IAM IP NIASSA Niassa realizou no passado dia 23 de Novembro, na cidade de Lichinga, uma feira de agronegócios, para promoção de produtos e subprodutos de macadâmia e castanha de caju. O evento visava promover as potencialidades da província para a produção de caju e macadâmia. Para efeito, contou com o apoio da Helvetas Moçambique na organização no quadro das comemorações de 50 anos de independência. Tomaram parte desta feira, produtores de caju, macadâmia, instituições do estado (SPAE, DPAP, Autoridade Tributária, SDAE Lichinga), academia (Unisced) e produtores de culturas anuais. O evento contou com 50 expositores de […]