Decorreu ontem, dia 16 de Fevereiro, o lançamento da primeira pedra para a construção de uma fábrica de processamento da castanha de caju e seus derivados, na localidade de Mangone, Posto Admistrativo de Macuacua, distrito de Mandlakazi, província de Gaza
A cerimónia de lançamento foi dirigida por Sua Excelência Margarida Mapanzene Chongo, Governadora da província de Gaza, que no seu discurso de ocasião referiu que, a construção da fábrica cria oportunidades para a participação da comunidade local na edificação do desenvolvimento do distrito, através da produção, processamento e venda da castanha com impacto directo na melhoria das suas vidas.
Durante o lançamento, a governante procedeu o plantio de cajueiros e realizou uma visita no viveiro de produção de mudas de cajueiros pertencente a empresa Sunshine.
Trata se de uma fábrica que pertence aa empresa Sunshine Nut Lda e tem a capacidade de processar mais de 550 toneladas da castanha de caju por ano. A infraestrutura prevê igualmente produzir energia renovável através do aproveitamento da casca da castanha.
Participaram deste acto o governo da província, membros do Conselho executivo da província, produtores.