Niassa regista crescimento na produção da macadâmia

A secretaria de Estado na Província de Niassa, Lina Portugal efectuou na manhã do dia 22 de Fevereiro uma visita de trabalha a maior empresa de produção da macadâmia em Niassa no quadro da socialização dos projectos estruturantes da Província

A secretaria do Estado da Província de Niassa, Lina Portugal, mostrou-se satisfeita com o crescimento da empresa e apelou aos proprietários a continuar com investimento nesta área por forma a continuar a garantir o empregar para população, gerar renda e arrecadar divisas para o país.

Durante a visita, o William Prado, sócio da empresa deu a conhecer que a empresa plantou cerca de 1100 hectar de macadâmia e actualmente conta com cerca de 180 trabalhadores permanentes.

Igualmente a empresa já instalou uma unidade para o descasque da macadâmia e secagem da mesma.

A empresa perspectiva instalar uma outra fábrica para partir macadâmia e produzir derivados tais como leite, óleo, maionese, etc.

IAM SEDE

Next Post

<strong>Director Geral do IAM insta produtor aumento da produção na Zambézia</strong>

Qui Mar 9 , 2023
O director Geral do Instituto de Amêndoas de Moçambique, Ilídio Bande, efectuou ontem uma visita de trabalho no distrito de Nicoadala e Mulevala, na província da Zambézia de modo a inteirar-se do processo de produção, distribuição e plantio de mudas visto que é a época chuvosa. Trata-se de uma visita de monitoria das actividades desencadeadas pelas delegações do IAM com vista ao aumento da produção e produtividade. Neste contexto o dirigente visitou os viveiros de produção de mudas de cajueiro e um campo de demonstração de resultados (CDR) que culminou com o plantio de mudas. Discursando na ocasião, o Director […]