O director Geral do Instituto de Amêndoas de Moçambique, Ilídio Bande, efectuou ontem uma visita de trabalho no distrito de Nicoadala e Mulevala, na província da Zambézia de modo a inteirar-se do processo de produção, distribuição e plantio de mudas visto que é a época chuvosa.
Trata-se de uma visita de monitoria das actividades desencadeadas pelas delegações do IAM com vista ao aumento da produção e produtividade. Neste contexto o dirigente visitou os viveiros de produção de mudas de cajueiro e um campo de demonstração de resultados (CDR) que culminou com o plantio de mudas.
Discursando na ocasião, o Director Geral enalteceu a dedicação de toda família agrária pelo empenho no desenvolvimento das amêndoas e recomendou mais esforço de todos, em prol do aumento da produção e produtividade das amêndoas, visto que é uma cultura de interesse econômico.
Participaram destas actividades, o Delegado Provincial do Instituto de Amêndoas da Zambézia, Sifa Bernardo António, e o chefe do Departamento Produção de Amêndoas o Sr. Paulino Sitoe, e o técnico da Delegação da Zambézia.