Director Geral do IAM insta produtor aumento da produção na Zambézia

O director Geral do Instituto de Amêndoas de Moçambique, Ilídio Bande, efectuou ontem uma visita de trabalho no distrito de Nicoadala e Mulevala, na província da Zambézia de modo a inteirar-se do processo de produção, distribuição e plantio de mudas visto que é a época chuvosa.

Trata-se de uma visita de monitoria das actividades desencadeadas pelas delegações do IAM com vista ao aumento da produção e produtividade. Neste contexto o dirigente visitou os viveiros de produção de mudas de cajueiro e um campo de demonstração de resultados (CDR) que culminou com o plantio de mudas.

Discursando na ocasião, o Director Geral enalteceu a dedicação de toda família agrária pelo empenho no desenvolvimento das amêndoas e recomendou mais esforço de todos, em prol do aumento da produção e produtividade das amêndoas, visto que é uma cultura de interesse econômico.

Participaram destas actividades, o Delegado Provincial do Instituto de Amêndoas da Zambézia, Sifa Bernardo António, e o chefe do Departamento Produção de Amêndoas o Sr. Paulino Sitoe, e o técnico da Delegação da Zambézia.

IAM SEDE

Next Post

Novos quadros de direcção tomam posse na delegação da Zambézia

Sex Mar 10 , 2023
O Director Geral do Instituto de Amêndoas de Moçambique, Ilídio Bande, dirigiu na manhã de hoje, 10 de Março de 2023, a tomada de posse dos chefes do departamento e repartição, na delegação da Zambézia Trata-se de Frederico Albino Maseca indicado para o cargo de Chefe do Departamento Provincial de PlanificaÇao e Monitoria; Felex Augusto Ladina de Magalhães nomeado para o cargo de chefe de Departamento de investigação das Amêndoas ;Jojo Armando Laina -chefe do Departamento de Desenvolvimento e produção de Amendoas; Inês Maria Sulemane de Almeida- chefe Provincial de RepartiÇao de Recursos Humanos;Ângela Inacio Mussa Gunia- Repartição autonoma de […]