Teve lugar esta quarta-feira, dia 22 de Março, no Instituto de Amêndoas de Moçambique a reunião de coordenação interinstitucional entre o IAM, IP, AMPCM, Hiveonline e Norges vel no âmbito do Projecto Connect Caju. A reunião tinha como objetivos avaliar o desempenho da fase de transição do Projeto (Connect Caju II+); e alinhar os compromissos assumidos pelos parceiros de implementação do Projecto.
A reunião foi orientada pelo Director Geral do Instituto de Amêndoas de Moçambique (IAM), IP, Ilídio Bande, que realçou a importância de coordenação entre os intervenientes para o alcance dos objectivos traçados
Durante a sessão, foi apresentada a síntese do Projecto Connect Caju Ii+ (progresso do projeto), com destaque para os resumos de actividades realizadas por cada parceiro no primeiro semestre de 2023 e as perspectivas para os próximos meses.
Um dos aspectos relevantes discutidos na sessão, foi o desenvolvimento da Plataforma Connect Caju pelo IAM, IP, que irá permitir a colecta de dados de produtores e plantações. A aplicação responde aos requisitos técnicos da Plataforma Connect Caju e mostra melhor engajamento das equipas na promoção de sinergias para o alcance dos resultados esperados.
Participara da reunião, 15 participantes, representantes de cada uma das instituições parcerias (IAM, IP, AMPCM, Hiveonline e Norges vel). Destaca-se a presença de Karsten Gjefle, da Norges vel, que representa a entidade financiadora do Projecto, a Embaixada da Noruega; e da Directora Executiva da AMPCM, Júlia Fernando, representante da entidade co-implementadora e que igualmente desempenha o papel de gestão administrativa e financeira neste período de transição.