IAM,IP avalia implementação de Projecto ConnectCaju

Teve lugar esta quarta-feira, dia 22 de Março, no Instituto de Amêndoas de Moçambique a reunião de coordenação interinstitucional entre o IAM, IP, AMPCM, Hiveonline e Norges vel no âmbito do Projecto Connect Caju. A reunião tinha como objetivos avaliar o desempenho da fase de transição do Projeto (Connect Caju II+); e  alinhar os compromissos assumidos pelos parceiros de implementação do Projecto.

A reunião foi orientada pelo Director Geral do Instituto de Amêndoas de Moçambique (IAM), IP, Ilídio Bande, que realçou a importância de coordenação entre os intervenientes para o alcance dos objectivos traçados   

Durante a sessão, foi apresentada a síntese do Projecto Connect Caju Ii+ (progresso do projeto), com destaque para os resumos de actividades realizadas por cada parceiro no primeiro semestre de 2023 e as perspectivas para os próximos meses.

Um dos aspectos relevantes discutidos na sessão, foi o desenvolvimento da Plataforma Connect Caju pelo IAM, IP, que irá permitir a colecta de dados de produtores e plantações. A aplicação responde aos requisitos técnicos da Plataforma Connect Caju e mostra melhor engajamento das equipas na promoção de sinergias para o alcance dos resultados esperados.

Participara da reunião, 15 participantes, representantes de cada uma das instituições parcerias (IAM, IP, AMPCM, Hiveonline e Norges vel). Destaca-se a presença de Karsten Gjefle, da Norges vel, que representa a entidade financiadora do Projecto, a Embaixada da Noruega; e da Directora Executiva da AMPCM, Júlia Fernando, representante da entidade co-implementadora e que igualmente desempenha o papel de gestão administrativa e financeira neste período de transição.

IAM SEDE

Next Post

<strong>Novos Quadros de Direcção das Delegações da Zona Sul tomam posse</strong>

Sex Mar 24 , 2023
O Director Geral do Instituto de Amêndoas de Moçambique (IAM), IP, Ilídio Bande, dirigiu no dia 24 de Março de 2023, em Maputo a tomada de posse de chefes de Departamentos e repartição de diversas áreas nas delegações de Inhambane, Gaza e Maputo Província Discursando na ocasião o Director Geral do IAM, Ilídio Bande,  solicitou aos empossados maior empenho, zelo e dignidade no desempenho das novas funções e aos delegados dos empossados, para que olhem para Chefes de departamentos e de repartições como seus assessores.    “O que se espera deste processo de reforma legal e institucional bem como da […]