


Instituto de Amêndoas de Moçambique, IP (IAM,IP) delegação da Zambézia, no âmbito dos 100 dias de governação realizou, no passado dia 26 de Fevereiro de 2025, o dia de campo no Distrito de Gilé, na comunidade de Nihame, localidade de Nanhope. O evento teve como objetivo promover a troca de experiências e a partilha de boas práticas na produção do caju.
Durante o discurso de abertura, o delegado provincial, Sifa António, enfatizou a importância deste dia de campo, destacando que representa uma oportunidade valiosa para a troca de conhecimentos entre os participantes sobre diversas práticas essenciais na produção do caju.
Na ocasião foram discutidas varias matérias nomeadamente: Demarcação e plantio de mudas de cajueiros, Podas de formação e de sanitação de cajueiros; Venda conjunta de produtos agrícolas.
Na ocasião o delegado do IAM, IP, reafirmou o seu compromisso da instituição em apoiar os produtores de caju, promovendo iniciativas que visam o fortalecimento da cadeia de valor e a melhoria das práticas agrícolas na região
O evento contou com um total de 68 participantes dos quais 26 mulheres, 19 Extensionistas do SDAE, participação do IAM,IP- (composto pelo Sr Delegado, Chefe de Desenvolvimento da Produção das Amêndoas e técnicos), SDAE, Nitidae, AMPCM, chefe da localidade de Nanhope, técnico de produção.