IAM e Nitidae capacitam técnicos em primeiros socorros e segurança no trabalho

O Instituto de Amêndoas de Moçambique (IAM, IP) e a organização francesa Nitidae realizaram, nos dias 30 e 31 de outubro, em Maputo, uma capacitação sobre primeiros socorros, higiene, saúde e segurança no trabalho. A formação enquadra-se no Projeto ACAMOZ II – Apoio à Cadeia de Valor do Caju e da Macadâmia em Moçambique, financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), implementado pelo IAM e executado pela Nitidae.
A capacitação foi ministrada pela Sociedade Médica de Moçambique (SMM) e contou com a participação de cerca de 13 técnicos. O objetivo foi dotá-los de competências em primeiros socorros para o ambiente laboral, bem como para situações de emergência durante os trabalhos de campo.
Os participantes foram unânimes em reconhecer o valor da formação, tanto para aplicação no local de trabalho como no seu quotidiano.

IAM SEDE

Next Post

IAM, IP discute mecanismos de implementação do Programa de Desenvolvimento da Cadeia de Valor do Caju 2025-2034

Seg Nov 3 , 2025
O Instituto de Amêndoas de Moçambique, IP (IAM, IP) iniciou hoje, dia 3 de novembro, no distrito de Matutuíne, província de Maputo, um encontro de três dias para aprimorar os mecanismos de implementação do Programa de Desenvolvimento da Cadeia de Valor do Caju 2025-2034. O retiro irá decorrer até quarta-feira, 5 de novembro. O retiro, dirigido pelo Director-Geral do Instituto de Amêndoas de Moçambique, Ilídio Bande, reuniu Delegados e técnicos das Delegações Provinciais para alinhar estratégias e aprimorar mecanismos de implementação do Programa Desenvolvimento da Cadeia de Valor do Caju 2025-2034 O Programa visa promover o desenvolvimento sustentável e competitivo […]