IAM, IP Sofala Capacita Viveiristas em Matéria de Produção

Arrancou ontem dia 31 de outubro de 2022 em Sofala, treinamento em matéria de produção de mudas de cajueiros. Esta capacitação terá duração de 5 dias e ira abrangir os viveiristas dos Distritos de Dondo – Canhandula; Buzi (Bândua); Beira (zonas verdes); Gorongosa e Chibabava (1º de maio), incluindo os do Parque Nacional da Gorongosa (Mazamba – Cheringoma e Savane – Dondo)

Este treinamento está sendo ministrado pelos Engs. Edson Agapito Massango, Marcelina Alberto Chel e Abel Nero de Azevedo, técnicos da Repartição de Fomento e Tecnologias do IAM,IP, de Sofala. Esta capacitação circunscreve-se no âmbito do programa de Intensificação, da Produção e Distribuição de mudas de cajueiros na província de Sofala.

Com este treinamento espera-se efectivar a transferência de tecnologias de produção de mudas de cajueiros enxertados e de pé franco (provenientes de semente policlonal) para mais de 43 viveiristas afectos nos viveiros referenciados.

IAM SEDE

Next Post

ABERTA OFICIALMENTE A CAMPANHA DE COMERCIALIZAÇÃO DA CASTANHA DE CAJU 2022/23

Qua Nov 23 , 2022
Sob o lema “Transformar vidas, aumentando a renda das famílias produtoras do caju”, decorreu nesta quarta-feira (23), na Província de Nampula, distrito de Meconta, localidade de Nassurruma, a cerimónia central do lançamento oficial da campanha de comercialização da castanha de caju 2022/23. O evento foi dirigido pela S.Excia Vice-Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Olegário Banze, e contou com a presença do Secretário de Estado na Província de Nampula, Mety Gondola, do Administrador do distrito, do Director Geral do IAM, IP, Ilídio Bande, e demais população que acorreram ao local para testemunhar a cerimónia de abertura. No seu discurso de […]