A Delegação Provincial de Sofala, acolheu na última Terça Feira, dia 06 de Novembro de 2024, um encontro com actores do Caju, no âmbito de Sistema de Monitoria de Comercialização da Castanha de Caju.
Este encontro foi realizado no âmbito de preparação e harmonização das linhas orientadoras para a prossecução da Campanha de Comercialização da Castanha de Caju 2024/2025.
No entanto, a cerimônia foi dirigida pelo Exmo. Senhor Director Provincial das Actividades Económicas de Sofala. Fizeram parte desta Instituições Públicas e Privadas, destacando -se dentre eles o IAM, IP; DPIC, As Alfândegas de Moçambique; Autoridade Tributária; Exportadores; Comerciantes; Despachantes Aduaneiros; Kudunba; PNG; Agrifocus, a PRM, entre outros.
Tratou-se de um encontro de importância imensurável para os Actores dda cadeia de valor do Caju, pois vai orientar na sua actuação, na presente Campanha.
Na intervenção do Exmo. Senhor Director do SPAE, Ângelo Dista deixou ficar que a interação de todos intervenientes no Sistema de Monitoria da Comercialização da Castanha de Caju 2024/2025, surge da necessidade de aproximar os diferentes actores da cadeia de valor do caju e harmonizar os vários instrumentos existentes.
Porém, desejou que a campanha de comercialização da Castanha que se avizinha, aconteça de forma ordeira, respeitando as normas estabelecidas no Regulamento do Caju e que a Província tenha um bom desempenho, alcançando a sua meta fixada em 5.150 toneladas