Província de Nampula prevê tratar 4 milhões de cajueiros contra pragas e doenças

Arrancou na Província de Nampula o processo de tratamento químico de cajueiros contra pragas e doenças.

Para o efeito, o IAM, IP Delegação de Nampula, está a proceder a alocação de pesticidas aos provedores de serviço de pulverização, em todos os distritos potenciais na produção da castanha de caju.

Na presente campanha, o IAM, IP vai tratar mais de 4 milhões cajueiros em toda a Província de Nampula, o que representa um aumento no número de plantas a serem tratadas se comparada com campanha passada a qual situou se em 4 milhões de cajueiros.

Para a realização desta actividade, a província conta com cerca de 1.920 provedores e 2.733 Atomizadores.

Como resultado do trabalho de pulverização a província prevê comercializar em torno de 80 mil toneladas da Castanha de Caju.

Next Post

NAMPULA ACOLHE REUNIÃO SOBRE GÊNERO, MULHER E LIDERANÇA NO SECTOR DO CAJU

Sex Jul 29 , 2022
Decorre desde esta quinta-feira (28) na Cidade de Nampula, a formação sobre gênero, mulher e liderança no sector do caju. O evento está a ser promovido pela Nitidae (ACAMOZ) em coordenação com o Instituto de Amêndoas de Moçambique (IAM,IP), a qual conta com a participação de representantes dos Sindicatos dos trabalhadores (SINTICAF) AICAJU, ACIANA, GIZ, entre outras organizações. Pretende-se com o encontro reflectir em torno da relação profissional existente entre homens e mulheres no posto de emprego. E ainda discutir como melhorar a participação das mulheres nas Instituições. O Delegado Provincial do Instituto de Moçambique de Nampula, Júlio Langa que […]