Arranca 18 de Novembro exportação da castanha de caju em bruto

Decorre a partir do próximo dia 18 de Novembro, a exportação da castanha de caju em bruto. O consenso foi alcançado na II sessão do Comité de Amêndoas, realizado na Segunda-feira, na sala de reuniões do IAM,IP, na cidade de Maputo

O encontro em alusão, foi dirigido pelo Ilídio Bande, Director Geral do IAM, IP, com objectivo assente na aprovação de preços FOB de referência para a exportação da castanha de caju para a campanha 2024/2025.

Na reunião passaram em revista o ponto de situação da campanha de comercialização da castanha de caju-2024/2025, onde prevê-se comercializar 160.000 Toneladas e a Aprovação do preço FOB de referência para a exportação da castanha de caju-2024/2025.

Durante as discussões que nortearam o encontro foi consensualizado o preço FOB de referência para a exportação da castanha de caju, tendo sido fixado em 1339USD/Ton para a castanha com OUT TURN DE 44 lbs e 1613 USD/Ton  para a castanha com OUT TURN de 53lbs .

Participaram desta sessão, membros do Comité de Amêndoas, AICAJU, ACIANA, MIC, Autoridade Tributária de Moçambique, entre outros convidados na cadeia de valor  de amêndoas.

IAM SEDE

Next Post

IAM IP NIASSA promove feira de agronegócios na cadeia de valor de amêndoas

Sáb Nov 23 , 2024
 A delegação do IAM IP NIASSA Niassa realizou no passado dia 23 de Novembro, na cidade de Lichinga, uma feira de agronegócios, para promoção de produtos e subprodutos de macadâmia e castanha de caju. O evento visava promover as potencialidades da província para a produção de caju e macadâmia. Para efeito, contou com o apoio da Helvetas Moçambique na organização no quadro das comemorações de 50 anos de independência. Tomaram parte desta feira, produtores de caju, macadâmia, instituições do estado (SPAE, DPAP, Autoridade Tributária, SDAE Lichinga), academia (Unisced) e produtores de culturas anuais. O evento contou com 50 expositores de […]