Cabo Delgado irá exportar cerca de 10 mil toneladas de castanha de caju para EUA

A Província de Cabo Delgado, irá exportar anualmente cerca de 10 mil toneladas de castanha de caju para o mercado norte americano. A informação foi revelada aquando a realização da 57a Feira Internacional de Maputo (FACIM) realizada na Província de Maputo, Distrito de Marracuene.

Para a materialização destes volumes de exportação, o Conselho Executivo Provincial de Cabo Delgado e a empresa Sunshine Nuts Lda, assinaram um memorando de entendimento para apoiar as famílias deslocadas que regressam gradualmente as suas zonas de origem após o abandono devido aos conflitos armados na recuperação do subsector do caju.

Refira-se que o financiamento está orçado em cerca de 5 milhões de dólares que passam a apoiar as famílias na produção, comercialização, processamento da castanha de caju, a partir deste ano, até 2025.

Fonte: Cartaz de Moçambique

Next Post

IAM participa da 16ª Conferencia Anual da ACA em Abuja

Qui Set 15 , 2022
A delegação do Instituto de Amêndoas de Moçambique, chefiada pelo director Geral, Ilídio Bande, participou no dia 12 a 15 de Setembro em Abuja, Nigéria da 16ª conferência anual da ACA. A agenda da reunião abarcou assuntos ligados a políticas de comercio intercontinental da castanha entre África e o mundo, discutiu também de forma comparativa abordagens de intervenção que ajudam a alavancar a economia do produtor rural da castanha de caju. Igualmente foram discutidas as limitantes tecnológicas do processo de produção em África e a necessidade de mobilizar capitais para investigação sobre aspectos que transcendem as preocupações especificas de cada […]