O Instituto de Amêndoas de Moçambique, IP recebe de 08 a 21 de Setembro uma visita de Estudo da equipe do BeniCajú a Moçambique. A visita circunscreve-se no quadro da cooperação entre a República de Moçambique e a República do Benin, no domínio da pesquisa, fomento e serviços de extensão na área do caju.
A visita tem como objectivo fortalecer as suas capacidades técnico-científicas na área de investigação do caju. Para o efeito a equipa será constituída por nove (9) especialistas, sendo cinco (5) investigadores do Centro de Investigação Agrícola da Região Centro do Benin (CRA – Centre), um (1) docente universitário (University of Parakou) e três (3) técnicos do BeninCajù.
A delegação do BeniCaju, foi recebida pela Secretaria Permanente do MADER, Dárcia Nhancale que, na ocasião realçou a relevância da visita da delegação do Benin visito que são os potenciais produtores do caju. Este encontro servirá de troca de experiência entre Benim e Moçambique no tocante a matéria de produção da castanha de caju de maior qualidade.
A delegação será liderada pelo Director Técnico de Produção do BeninCajù, o Prof. Peter Massawe e, juntamente com a equipa técnica de investigação do caju de Moçambique, irá visitar Estações e/ou Centros de Investigação do Caju, campos de produtores, pomares de produção de semente policlonal do caju, viveiros de produção de mudas de cajueiros, unidades de produção e de processamento do caju.
A equipa do BeniCaju ira visitar as províncias de Maputo, Gaza, Inhambane e Nampula.