Decorre a partir do próximo dia 18 de Novembro, a exportação da castanha de caju em bruto. O consenso foi alcançado na II sessão do Comité de Amêndoas, realizado na Segunda-feira, na sala de reuniões do IAM,IP, na cidade de Maputo
O encontro em alusão, foi dirigido pelo Ilídio Bande, Director Geral do IAM, IP, com objectivo assente na aprovação de preços FOB de referência para a exportação da castanha de caju para a campanha 2024/2025.
Na reunião passaram em revista o ponto de situação da campanha de comercialização da castanha de caju-2024/2025, onde prevê-se comercializar 160.000 Toneladas e a Aprovação do preço FOB de referência para a exportação da castanha de caju-2024/2025.
Durante as discussões que nortearam o encontro foi consensualizado o preço FOB de referência para a exportação da castanha de caju, tendo sido fixado em 1339USD/Ton para a castanha com OUT TURN DE 44 lbs e 1613 USD/Ton para a castanha com OUT TURN de 53lbs .
Participaram desta sessão, membros do Comité de Amêndoas, AICAJU, ACIANA, MIC, Autoridade Tributária de Moçambique, entre outros convidados na cadeia de valor de amêndoas.